IBR Fênix

Campo de Aplicação

O Equipamento Autônomo IBR Fênix é um equipamento de ar comprimido auto-suficiente. O Equipamento Autônomo IBR Fênix pode ser utilizado para proteção de longas jornadas de trabalho no caso de deficiência de oxigênio ou em ambientes altamente contaminados por gases tóxicos.

Devido a versatilidade de uso e operação, ele representa o equipamento básico para bombeiros e equipes de salvamento. Ele também atende satisfatoriamente intervenções rotineiras em que o usuário possa ser exposto em áreas com grande concentração de substâncias químicas e de gases tóxicos.

Existem muitos fatores a serem considerados para a escolha formal de um equipamento autônomo, dentre eles os fatores mais importantes citados por conceituadas empresas são: a durabilidade, facilidade na operação, conforto e confiabilidade.

O Equipamento Autônomo IBR Fênix é fabricado com a mais alta tecnologia e está disponível em várias versões para que possa atender todas as necessidades. Toda a série do Equipamento Autônomo Fênix IBR segue a norma europeia EM 137.


Dados Técnicos

Conforto: o equipamento dispõe de um suporte anatômico moldado especialmente para melhor distribuição de peso proporcionando conforto ao permanecer fixo no operador, mesmo quando há necessidade de maior movimentação de seu corpo. Sobre os ombros, são conduzidos tubos de alta e média pressão onde estão corretamente fixos nos arreios, garantindo assim, o funcionamento do equipamento quando usado em ambientes agressivos.

Suporte resistente e anti-estático: o suporte é moldado em fibra de carbono, evitando qualquer tipo de deterioração por parte de agentes químicos ou orgânicos, é anti-estático, não inflamável e muito resistente, praticamente indestrutível. Os arreios do Equipamento Autônomo IBR Fênix são confeccionados em poliamida resistente a chama, possui faixas refletivas para melhor visualização em ambientes com pouca luminosidade.

Manômetro de pressão fosforescente: a reserva de ar pode ser conferida diretamente por uma visualização rápida no manômetro, este com sistema giratório que evita o estrangulamento da mangueira de alta pressão.

Máscara facial panorama BR PP/RB: a máscara facial que compõe o Equipamento Autônomo IBR Fênix é confeccionada em silicone e composta de um corpo, visor de acrílico, conector que permite o uso de válvula de demanda. Possui membrana acústica, mascarilha interna, evitando o embaçamento do visor, tirantes de fixação (aranha) de 5 pontos e alça de transporte.

Redutor de pressão: redutor de pressão para 200 e 300bar simultaneamente, seguindo os mais rigorosos padrões de segurança dentro da norma europeia.


IBR nas Redes Sociais

Rede Social